Sessão VIII Seminários de Marketing Turístico: Enoturismo – O Caso da The Fladgate Partnership Data do evento: 27-04-2016 Data de Publicação: 21-04-2016
Auditório Pequeno Centro Cultural Municipal de Mirandela
Dia 27 de abril de 2016
Das 15h00 às 17h00
Na esteira da reflexão lançada pelos seminários de Marketing Turístico, a EsACT organiza a sua 8ª sessão subordinada ao Tema Enoturismo – O Caso da The Fladgate Partnership. É uma oportunidade para colocar em perspectiva os conhecimentos adquiridos no domínio do Marketing Turístico aplicados a uma realidade com um grande potencial de crescimento na região e em Portugal: o Enoturismo.
Orador convidado - Filipe Carvalho
Responsável pela área de Enoturismo do grupo The Fladgate Partnership (Centros de Visita- Caves Taylor’s e Caves Croft (Vila Nova de Gaia); Quinta da Roêda (Pinhão, Douro); Quinta do Panascal (Foz do Távora, Douro); Hotel The Yeatman (Vila Nova de Gaia); Hotel The Vintage House (Pinhão, Douro) e Hotel Infante de Sagres (Porto).
Formação
- Licenciatura em Comunicação Social (Instituto Politécnico de Viseu), 1997 > 2001;
- Frequência de Pós-graduação em Marketing de Vinhos (Instituto Politécnico de Viana do Castelo), 2009 > 2010;
- Doutorando em Comunicação e Artes Visuais (Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro).
Objetivos gerais:
- refletir sobre a contribuição do Enoturismo para a estruturação de um destino e, particularmente, como destino de gastronomia e vinhos;
- identificar e promover o destino de forma integrada, enquanto destino turístico.
Objetivos Específicos:
- conhecer de que forma as sinergias com outros produtos turísticos e regionais e agentes económicos podem valorizar a oferta de Enoturismo;
- procurar definir quais os desafios para o reconhecimento e diferenciação dos destinos de gastronomia e vinhos;
- diagnosticar os pontos-chave para atingir o sucesso em Enoturismo: visitantes? consumidores? equipa de trabalho? atividades, equipamentos e serviços?
- como tirar o máximo partido da sala de provas e de acolhimento de visitantes?
- como promover e comunicar o Enoturismo?
Público-Alvo: comunidade académica, quadros técnicos e dirigentes de instituições turísticas.