Museu Armindo Teixeira Lopes
Dia 06 de abril de 2016
Das 15h00 às 17h00
A EsACT-IPB associou-se ao projeto Redes de Cooperação Cultural Transnacionais: Portugal europeu, lusófono e iberoamericano, que está a ser desenvolvido com o apoio da Fundação para a Ciência e a Tecnologia, Universidade do Minho, Universidade de Santiago de Compostela e a Universidade de São Paulo, visando a discussão crítica e construtiva sobre as redes de cooperação cultural.
Auditório Pequeno, Centro Cultural Municipal de Mirandela
Dia 08 de abril de 2016
Das 15h00 às 18h00
Orador convidado - Prof. Filipe Teles
Docente na Universidade de Aveiro, no Departamento de Ciências Sociais, Políticas e do Território, integra, actualmente, a equipa reitoral daquela Universidade, como Pró-reitor para a cooperação e desenvolvimento regional.
Doutorado em Ciências Políticas e membro da Unidade de Investigação em Governança, Competitividade e Políticas Públicas, onde desenvolve trabalho de investigação no âmbito da governação local e da co-produção de políticas públicas.
Membro da Associação Portuguesa de Ciência Política, da Political Studies Association (UK), da International Political Science Association, integrando, ainda, o Governing Board da European Urban Research Association.
Membro do Conselho Consultivo do Fórum para a Governação Integrada.
Auditório Pequeno Centro Cultural Municipal de Mirandela
Dia 30 de março de 2016
Das 15h00 às 16h30
Nos últimos anos, assistiu-se ao emergir de Macau enquanto vórtice da Indústria do jogo, observando-se em paralelo diversas modificações socioeconómicas potenciadas por essa indústria. Uma das mais evidentes relaciona-se com o Turismo, pelo que importa compreender qual a interação a estratégia de desenvolvimento económico, a indústria do turismo e do jogo em Macau, e o incentivo permanente ao jogo. Este é de facto um caso ímpar com reflexos evidentes na acumulação de riqueza nos cofres do território de Macau.
É, pois, numa perspetiva de partilha de boas práticas, no âmbito do marketing e impactos do destino do jogo na economia de Macau, que a EsACT-IPB organiza a V sessão de seminário do mestrado de Marketing Turístico.
Orador convidado - Luís Cunha
Investigador na área do Turismo de um destino de jogo.
Docente no Instituto Politécnico de Macau desde 2004.
Doutorando em Administração Pública, tópico: Imagem projectada do destino turístico.
Mestre em Administração e Gestão de Empresas pela Universidade Católica Portuguesa.
Licenciado em Administração e Gestão de Empresas pela Universidade Católica Portuguesa.
Provedor do Estudante Data de Publicação: 12-03-2016
A Provedora do estudante está presente na EsACT com uma periodicidade quinzenal, indicando-se como referência o dia 6 de outubro de 2016 (quinta-feira).
O atendimento realiza-se nas instalações da EsACT, a partir das 15:00 horas.
O Provedor do Estudante goza de total independência no exercício das suas funções, desenvolvendo a sua ação em articulação com as associações de estudantes e com os órgãos e serviços do Instituto, designadamente com as suas Escolas e os respetivos Conselhos Pedagógicos.
Compete ao Provedor:
a) apreciar as queixas e reclamações dos estudantes e, caso considere que a razão lhes assiste, proferir as recomendações pertinentes aos órgãos competentes para as atender;
b) fazer recomendações tendo em vista acautelar os interesses dos estudantes, nomeadamente no domínio da atividade pedagógica e da ação social escolar.
Consulta de Psicologia
Coincidente com a presença da Provedora, com periodicidade quinzenal, no Gabinete 2 dos SAS junto à Cantina, a EsACT conta com a presença de uma Psicóloga. Os interessados deverão comparecer no local a partir das 15:00 horas ou concertar a consulta com a Sra Provedora do Estudante.